segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Ontem não pediram minha identidade!!!

Pois é... comecei a ficar preocupada! Acho que devo estar precisando de uns creminhos anti-rugas e coisas do gênero.
Aqui, sempre que se compra cigarro ou bebidas, os vendedores são obrigados a pedir a identidade pra que menores de idade não tenham acesso a tais produtos.
Quando eu trabalhava no supermercado, eu ficava justamente no setor onde os cigarros ficavam. Então eu normalmente quem pedia pra olhar a identidade dos outros, eu sempre tinha freguesas felizes, pois como sou péssima nessa questão de saber idade pela aparência eu pedia de todo mundo.
A recomendação da empresa que eu trabalhava, era pedir identidade de todos os clientes que aparentassem 30 anos ou menos. E a intenção é de que não passasse nenhum menor por causa de uma aparência de mais velho. Os menores que não tinham como mostrar a identidade, pois essa provava que eram menores, vinham com mil desculpas... mas não iria arriscar.
Ontem fui comprar cerveja. No Brasil, em qualquer esquina os adultos colocam as crianças pra ir comprar a cerveja que eles querem. Aqui fazer isso pode dar cadeia!
Voltando ao assunto, estou perto dos trinta, mas ainda não cheguei lá... Sei que envelhecer é um processo normal, mas que certas coisas que nos lembram que estamos ficando velhos as vezes pegam de surpresa, isso pegam.

Nenhum comentário: