sábado, 22 de dezembro de 2007

O Segredo do Papai Noel

Não vou falar de como ele consegue dar conta de distribuir presentes no mundo inteiro em uma noite, nem mesmo de como ele consegue ler todas as cartas com um endereço tão impreciso como "Pólo Norte". Essas coisas estão mais do que divulgadas em filmes e desenhos... não são mais segredo.
O segredo que eu tenho pra contar é como o Papai Noel mantém a barriguinha saliente dele e mesmo depois de tanto trabalho duro, consegue fazer inveja a qualquer Rei Momo.
Eu sempre pensei que o Papai Noel trabalhasse completamente de graça. Mas isso não é bem o que acontece. Ele recebe uma recompensa por todo o esforço feito pra distribuir tantos presentes... Esse "salário" é pago em biscoitos, literalmente!
Em cada casa americana onde o conto do Papai Noel é dito as crianças, é deixado um prato com alguns biscoitos caseiros e decorados acompanhando um copo de leite.
Tem até comercial de massa de biscoito fazendo uso dessa lenda. No comercial o menino flagra o pai comendo os biscoitos do Papai Noel e fica revoltado dizendo que o velhinho de roupa vermelha vai passar direto pois não há biscoitos. O pai então resolve a situação com a massa de biscoitos comercializada.
Imagine comer milhões de biscoitos em uma só noite... Maratona digna somente do Papai Noel!
Mas o segredo dele ainda não para por aí. Há de se levar em consideração o nível calórico dos biscoitos americanos. Um mísera porção de 2 biscoitos normalmente supera 200 calorias. Levando-se em consideração que o recomendado a uma dieta de alguém não sedentário deve ser em média de 2500 calorias, e que isso é conseguido com menos de 25 biscoitos, eu pergunto:
Qual o segredo do Papai Noel para não explodir?

Nenhum comentário: