quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Escovas de dentes.

Não, as escovas de dentes não são anormais nem diferentes... Aqui você encontra as mesmas escovas, do mesmo jeitinho e até das mesmas marcas "indicadas pelos dentistas" que podem ser adquiridas no Brasil. Só que na loja em que eu trabalhava, percebi a grande saída das escovas de dentes elétricas, que custam às vezes 50 vezes o preço de uma escova normal. E o mais interessante: quem comprava não eram pessoas com limitação física de movimentos, o que pra mim justificaria um gasto tão grande em prol da autonomia, mas pessoas com movimentos totalmente normais.
Então um belo dia eu faço o comentário imbecil a um colega de trabalho: nunca pensei que existisse tanta gente preguiçosa pra usar escovas de dentes elétricas em vez de escovas normais. Pois bem, o colega, que na verdade era meu chefe, me perguntou quanto tempo eu gasto escovando os dentes. Respondi que faço por cerca de 5 minutos. Ele se surpreendeu, e então me explicou que ele tem uma escova de dentes elétrica com timer, e que a mesma foi recomendada pelo dentista. Então quem se surpreendeu fui eu. Pra que diabos serve uma escova de dentes com timer, e por que cargas d'água um dentista recomendaria isso a um paciente? A resposta: Os dentistas recomendam que as pessoas escovem os dentes por pelo menos 2 minutos, e como a maioria dos americanos não fazem, então os dentistas recomendam as escovas elétricas que ficam ligadas por esse período, para que a higiene bucal seja adequada.
Mais uma consequência da pressa. Ainda consigo entender por que eles correm tanto, quando cozinham usam coisas semi-prontas, não perdem tempo em filas, etc. e ainda assim, nunca tem tempo pra nada. Vai ver o problema está nas escovas de dentes... Devem estar desreguladas e aí eles ficam tempo demais escovando o sorriso.

7 comentários:

Paulo Renato disse...

Muito boa!

Paulo Renato disse...

E aí, gostaste dos blogs do Globo?

Fabiursa disse...

Eu olhei, mas me enrolei um pouco.

Não entendi como faz pra inscrever.

Paulo Renato disse...

Funcionam tal como esse blog daqui...

Fabiursa disse...

Ah...

Então seria começar outro blog.

Por isso que eu me confundi. Pensei que era simplesmente divulgar blogs já existentes.

Paulo Renato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Renato disse...

Fabi, navega por lá e tu vais perceber as possibilidades. O básico é quem nem aqui, como as colaborações que estou escrevendo no teu blog.

Citei o Blog do Noblat pois, além de ser possivelmente o mais acessado do Brasil, ele publica colaborações, indica outros blogs, etc. Veja o sítio que ele sugeriu hoje (com som):

http://www.avargas.com.br/derepente/home_frames.htm