domingo, 2 de março de 2008

Sem cozinhar

O clima aqui é bem louco. Ontem eu estava de camiseta e chinelo do lado de fora. Hoje quando acordei pela janela vi que estava nevando. Essa é uma coisa que eu demorei a me acostumar também além do frio por si só. Até comprar um carro eu me sentia um picolé em parada de ônibus.
O sistema de ônibus aqui parece ótimo no verão. Os ônibus estão sempre vazios, você não precisa sentir os cheiro dos suores alheios pra ir a outro lugar, em compensação tem horas que andar vai mais rápido do que esperar o transporte coletivo.
Estou esperando o marido acordar pra sair pra comer. Eu acabei aderindo a essa mania americana de não preparar comida. Isso mesmo. Comida feita em casa aqui é artigo de luxo. Já cansei de ver gente olhando com a maior inveja pra minha marmita de comida caseira em horário de trabalho. Mas ultimamente não está dando pra conciliar trabalho, escola e afazeres domésticos.
Olha que pra americano até mesmo café da manhã é de rua... Depois das minhas aventuras gastronômicas eu acho que estou me acostumando com o paladar local. Não que eu não sinta falta de um cuscuz de vez em quando, mas agora pelo menos eu sei quando o prato é doce e quando é salgado.

Nenhum comentário: