sábado, 3 de novembro de 2007

Halloween

Essa semana eu eu estava no centro da cidade no dia do Halloween. Uma loucura! Parecia carnaval sem música, gente andando de um lado pro outro que não acabava mais.
Cada loja colocou uma pessoa na porta distribuindo doces para as crianças fantasiadas que passavam com suas sacolinhas imitando abóbora. Algumas lojas (como não é de se espantar) ao invés de doces distribuíram revistinhas e figuras para colorir com as suas devidas propagandas para a criançada já ir aprendendo como ser um bom consumidor. Pra loja é claro!
A maioria dos adultos estavam vestidos normalmente, mas as crianças estavam todas fantasiadas de alguma coisa. Entre elas vi: bebê-abóbora, menina-perú, menino-dragão, etc. Isso pra não citar as mais comuns como super-heróis, piratas, bichos, e como não podia faltar a ocasião, bruxos e fantasmas.
Nos dois anos anteriores eu simplesmente me diverti distribuindo doces na minha casa. Cada criança que chega tem um jeito diferente e uma surpresa diferente pra mostrar pra gente. Nem que seja a maneira pelo qual bem envergonhadas (ou desavergonhadas) dizem "trick or treat" ou pela falta de tamanho mesmo pra entender que o doce é pra colocar na sacolinha que tem na mão. Nossa! Esse Halloween é uma delícia. Vou sentir bastante falta disso quando voltar ao Brasil.

2 comentários:

Paulo Renato disse...

Fabi, aqui no Brasil a cada ano tem se comemorado cada mais o Halloween!

Fabiursa disse...

Eu acho que isso é um processo muito natural que a globalização vai criando. As culturas vão se misturando...