quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Escola

Eu estou aqui um verdadeiro bagulhinho. Muito cansada. Tenho estado meio ocupada e por isso peço desculpas aos leitores deste blog pela não atualização do mesmo nas últimas semanas.
O que me fez ficar assim? Ah muitas coisas! Eu estava sem autorização de trabalho no país por uns meses. A autorização que eu tinha anteriormente perdeu a validade, e eu mais uma vez tive que provar que eu tenho condições de me sustentar no país pra poder pegar uma autorização nova... Não me perguntem por que eu tenho que provar isso, não tenho a menor ideia!
Recebi uma nova a algumas semanas e desde então comecei a labuta de procurar um novo trabalho. O antigo estava me esperando, mas simplesmente não queria voltar lá, e eu simplesmente achei outro que estou amando! Estou trabalhando em uma escola.
Sabe que tem várias crianças fofíssimas lá. Eu tenho que fazer um esforço pra não apertar a bochecha de um de vez em quando, mas isso não tem nada de especial. Criança é fofa em qualquer lugar do mundo!
O que é diferente de uma escola aqui de uma escola no Brasil? Bem, de cara que eu tenha notado é o fato de que os alunos não usam farda. Nem nas escolas públicas nem nas privadas das quais eu tenho notícia. O que existe é uma espécie de código de vestimenta que restringe o uso de roupas que não são adequadas. Acho que isso é uma coisa interessante, pois a criança vai aprendendo desde cedo que existe adequação de vestimenta, e que essa não depende de uma determinada roupa que deve ser usada, mas na combinação da mesma.
Outra coisa que eu achei bem interessante é que as escolas em sua maioria são de turno integral: manhã e tarde. Parece um tempo longo, mas as escolas de crianças menores tem horários de dormir depois do almoço. No mais as escolas me parecem iguais as outras: lugares pra aprender e também para se divertir. Quando é horário de intervalo e as crianças estão soltas no parquinho parece até que elas estavam engaioladas antes de tão felizes e agitadas que ficam.
Vou parando por aqui, mas logo logo apareço com um texto novo bem divertido e interessante pra vocês.

2 comentários:

Paulo Renato disse...

Adoro crianças.

Antigamente aqui em Porto Alegre as escolas públicas exigiam uniforme e era livre nas privadas, mas agora a coisa se inverteu.

Fabiursa disse...

Quando eu estava em Recife tanto as públicas quanto as privadas tinham farda.