domingo, 21 de outubro de 2007

Será que eu estou no velho oeste?

Na verdade, aqui velho oeste nunca existiu. Eles chamam de "Far West". Alguma semelhança com Faroeste? O velho oeste ficou, mudou, cresceu se modernizou, mas ainda não mudou de lugar.
E justamente nesse lugar que eu vim parar.
Calma! Não existem mais tiroteios no meio da rua marcados para limpar a honra de um homem macho. Mas as belezas ainda podemos observar... Em cidades pequenas você pode conhecer o charme de um Saloon, ou ainda se esbanjar em espaços reservados construído especialmente para a prática da jogatina.
Eu não sou muito dada a frequentar esses lugares, mas tem coisas que simplesmente acontecem que lhe lembram as origens do lugar. Neste final de semana aconteceu, ou melhor uma dessas coisas passou na minha frente. Sem ao menos que eu esperasse. vindo do nada passa na minha frente uma, aliás duas bolinhas de galho rolando no meio da estrada. Sabe que eu nunca havia refletido de que eram feitas aquelas bolinhas que rolavam na rua sempre que havia um duelo de armas de fogo em filmes e desenhos.
São simplesmente galhos de árvore que na secura do outono soltam das árvores e ficam rolando pela estrada quando está ventando bastante.
Nossa! Que susto eu tomei quando vi aquele "troço" passando na frente do meu carro! Eu pensei que eu estava atropelando alguma coisa. Depois foi que eu fiz a relação entre o galho rolando na estrada e o tal rolinho dos filmes de faroeste, que eu sempre imaginava que fossem simples palha, de mato mesmo.
Este foi o meu aprendizado desse fim-de-semana.

Nenhum comentário: