quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Valores familiares.

Imagina que você tem em casa um filho de 21 anos, que está na faculdade e trabalhando pra ganhar o dinheiro dele. No Brasil pra muita gente isso é motivo de orgulho. Aqui, fez 18, está trabalhando e ainda não saiu da casa dos pais é motivo de vergonha. O filho fica com fama de sangue-suga e até pra arrumar namorada, morar com os pais é um grande "queima-filme".
Tem até programa de televisão que ajuda o "inquilino" a se mudar. O programa arruma um novo espaço, decora e dá a carta de despejo ao "inquilino". Tudo isso mais o mico de ir para a TV no processo.
Isso é uma coisa que eu já sabia. Mas apesar dos anos que vivo neste país hoje eu vi na televisão uma coisa que ainda assim me surpreendeu: um irmão havia emprestado dinheiro ao outro e o colocou na justiça.
O que eu vi na TV foi um programa judicial. Funciona assim: um determinado juiz deixa as baixarias que acontecem no tribunal dele virarem programa de televisão. Quem quer uma resolução mais rápida e com direito a uma baixaria pública liga pra o juiz pra marcar o julgamento dentro do programa. Tem programa de vários juízes diferentes pra acompanhar.
Pois bem, nesse caso o irmão mais novo tinha emprestado um dinheiro ao mais velho pra comprar material pra abrir um pequeno negócio. O que recebeu o dinheiro, por sua vez tinha um emprego do qual se sustentava enquanto o extra do negócio novo entrava pra poder pagar o empréstimo. Só que ele sofreu um acidente de trânsito, quebrou a perna e teve que se afastar do emprego normal (aqui ficou doente ficou sem salário!). Portanto não pagou o empréstimo no tempo estipulado.
Depois que o juiz xingou o irmão que pegou o dinheiro emprestado bastante (nesses programas os juízes as vezes fazem parte da baixaria), ele deu o ganho de causa pro irmão que emprestou o dinheiro.
Me digam mesmo... Se fosse no Brasil, o que você pensaria do irmão que emprestou o dinheiro?

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Idéias que fazem dinheiro.

Sabe que as vezes eu me impressiono como algumas pessoas aqui fazem dinheiro. Um exemplo: padarias. Como as padarias aqui a muito deixaram de ser um lugar pra comprar pão fresco (hoje em dia se pode comprar pão fresco descongelado em qualquer supermercado), as padarias que estão por aí são especializadas em bolos e tortas. Existem delas pra todos os gostos. Está afim de comer cheesecake? Você pode ir e sentar em um restaurante especializado em cheesecakes, chamado cheesecake factory. Eles tem todos os sabores desse tipo de torta que você imaginar. http://www.thecheesecakefactory.com
Não está com vontade de comer cheesecake? Quer simplesmente um bolo feito por receita, que não tenha sido feito de mistura prontas? Acredite, aqui tem padaria especializada nisso! http://stores.maggieandmollys.com
Tem um evento de última hora e quer um bolo decorado? Essa padaria aceita pedidos com um dia de antecedência: http://www.cakesandlimousines.com
Quer um bolo decorado com motivos exóticos e até mesmo eróticos? Você deve ir na Le Bakery Sensual! http://www.lebakerysensual.com
Quer decorar um bolo? Isso mesmo! Tem padaria que faz festa para decorar bolos! Você paga pelos produtos, tem todo o trabalho mas não precisa fazer a limpeza depois.
http://www.mulberriescakeshop.com
E todas essas padarias são aqui da região. Não precisa pegar um avião pra ir numa dessas lojas especializadas.
Se você quer dar umas risadas eu recomendo que você entre no link da galeria de fotos da Le Bakery Sensual chamada "Over the Hill" (conteúdo censurado para menores!).

Bom Apetite!