sexta-feira, 23 de maio de 2008

O compartimento secreto da bandeira americana.

Na ponta do mastro da Bandeira Americana em postos oficiais no exterior e bases militares tem um compartimento com o seguinte conteúdo:
-um punhal;
-uma caixa de fósforos;
-uma arma com uma bala.

O ato do último americano para defender a base dever ser:
-usar o punhal para cortar a bandeira do mastro;
-usar os fósforos para queimar a bandeira e assim evitar que ela caia nas mãos dos inimigos;
-usar a arma para se matar, e assim manter a honra.

Juro que quando eu soube eu não acreditei, mas junto da pessoa que me falou isso havia uma esposa de militar que confirmou o fato.

terça-feira, 20 de maio de 2008

A erva daninha.

No ano passado eu resolvi fazer um jardim na frente da minha casa. Durante altas idas e vindas dentro das lojas em busca de produtos pra alimentar plantas, ferramentas e sementes eu vi muitos produtos disponíveis pra matar ervas daninhas e plantas oportunistas. Depois de algumas pesquisas eu descobri que eu gostava tanto do visual das ervas daninhas que eu estava praticamente cultivando elas! Se você já desconfiou agora eu vou confirmar. Essa foto daí de cima é da erva daninha daqui. Não sei se os americanos são muito exigentes ou eu que sou boba de me apaixonar pelos dentes-de-leão!

O pneu murcho.

Esse final de semana ao voltar ao estacionamento de uma das lojas eu percebi que tinha um pneu murcho. Minha primeira reação foi falar um monte de palavrões em português, por que palavrão em uma segunda língua não tem a mesma força. Depois eu liguei pro meu marido. Ele falou com uns amigos que ficaram de me resgatar.
Quando eu menos espero, para um senhor com o filho e ele me ajudou, na verdade ele trocou completamente o meu pneu pra mim! Juro que uma coisa dessas eu não esperava acontecer. Acho que eu nunca falei dos pneus de estepe daqui. Eles são minúsculos, não é do mesmo tamanho dos pneus do carro e você usa somente em caso de emergência até chegar a um lugar onde você possa concertar o pneu original. Pois bem, esse senhor me indicou um produto que eu não fazia idéia de que existia. Se chama "save a flat" (salve o murcho) ou algo do tipo. Trata-se de uma latinha com ar compresso e selante. A pessoa infla a latinha dentro do pneu e anda uns 2 quilômetros com o carro para o selante se distribuir igualmente no pneu. Depois disso você está seguro até chegar a próxima borracharia.
Não é que esses americanos inventam de tudo mesmo?!